Meteorologia indica chuvas menos intensas no Piauí até quinta (7) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2021

Meteorologia indica chuvas menos intensas no Piauí até quinta (7)



No segundo dia útil do ano de 2021, Teresina amanheceu com chuva. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar), aponta a possibilidade de chuvas de menor intensidade em todas as regiões do Piauí até quinta-feira (7).

As chuvas desta terça-feira foram causadas pela formação de áreas de instabilidade, pelos ventos de leste e era a esperada a formação de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim de ontem.



Semar aponta possibilidade de chuvas em todas as regiões do Piauí nesta semana- Foto; Efrém Ribeiro


"A previsão aponta mais chuvas para o Piauí, mas serão chuvas mais reduzidas, por esses dias. Ontem aconteceram chuvas mais fortes no Norte, Centro-norte e Sudoeste do Piauí. Agora, ainda acontecerão, porém, de menor intensidade", caracteriza a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Na terça-feira (5) Teresina e Parnaíba têm dia parcialmente nublado e temperaturas máximas de até 36°C. Na quarta-feira (6), boa parte do estado terá chuvas isoladas com céu nublado. Na quinta-feira (7), o Piauí terá tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas e trovoadas.

Neste mês de janeiro, o Piauí está no período da chamada pré-quadra chuvosa, que começou em dezembro. De fevereiro a março ocorrem as chuvas.


"Lembrando que apesar de as chuvas aumentarem em janeiro e fevereiro (isso é climatológico, histórico), a previsão indica chuvas abaixo da média, no período compreendido de jan-fev-mar/2021", observa a meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário