Ministério da Saúde fará compra de 54 milhões de doses da CoronaVac - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jan. de 2021

Ministério da Saúde fará compra de 54 milhões de doses da CoronaVac


O Ministério da Saúde se comprometeu a assinar o contrato de compra adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac na próxima terça-feira (02/02). A decisão ocorreu após os governadores solicitarem, por meio de um ofício encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinado pelo governador e líder do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), a nova aquisição dos imunizantes. 

“Faço um pedido aos piauienses, vamos cuidar uns dos outros. Estou trabalhando integrado com os colegas governadores para termos vacinas para todos. Peço a vocês que respeitem as medidas restritivas, usem máscaras, higienizem as mãos, usem álcool gel. Chegamos até aqui juntos e juntos vamos vencer o coronavírus”, disse o piauiense. 





“Houve uma intensa movimentação em relação à contratação adicional das 54 milhões de doses (da CoronaVac), também em relação ao próprio Supremo Tribunal Federal, solicitando um posicionamento. Hoje, na realidade alguns minutos atrás, recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento da logística, avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana. Uma boa notícia que todos nós estávamos aguardando. Espero que isso se concretize”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes (SP). 

Vacina CoronaVac (Foto - Reprodução/ Ccom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário