Ministro Pazuello garante a governadores a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jan. de 2021

Ministro Pazuello garante a governadores a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

 Foto: Roberta Aline

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou nesta sexta-feira (29) em ligação telefônica ao governador Wellington Dias (PT), a compra de 54 milhões de doses da vacina CoronaVac. Wellington Dias coordena o Fórum de Governadores do País sobre a vacinação e preside o Consórcio Nordeste.  

Ontem, o Instituto Butantan informou que o governo federal não tinha ainda sinalizado para a compra. Os governadores ameaçaram comprar diretamente ao Instituto, caso o Ministério da Saúde não concretizasse a compra.  

“Confirmado que o ministro da Saúde vai comprar as 54 milhões de doses do Butantan, completando as 100 milhões de doses para o Plano Nacional de Imunização. A proposta sempre foi de comprar toda produção e agora informo pode garantir aos governadores que vamos celebrar contrato e comprar o lote de 54 milhões de doses”, informou o governador.

“A melhor notícia da semana. Agora é só acertar o cronograma com as compras, as datas de entrega mês a mês com o Butantan/ Sinovac e Fiocruz/ Astrazeneca / Oxford com a China. E podemos Estados e municípios planejar vacinação para metade da população brasileira. Um grande passo em direção à imunização no Brasil contra Covid-19”, disse Wellington Dias. 

Os governadores vêm cobrando do governo federal um cronograma detalhado de vacinação contra Covid-19 que contemple, entre outros dados, se o poder central vai custear totalmente ou parcialmente os imunizantes que vão ser aplicados nos Estados.

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI