Preço da gasolina vai aumentar em fevereiro no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jan. de 2021

Preço da gasolina vai aumentar em fevereiro no Piauí


Os preços da gasolina e diesel da Petrobras subiram pela segunda vez este ano nas refinarias do Brasil. O impacto do reajuste de 5% deve chegar nos postos de combustíveis do Piauí a partir do dia 1° de fevereiro.

Segundo o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI), a alteração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual irá subir cerca de R$ 0,04 em fevereiro, devido aos repasses do reajuste da empresa.


Em Teresina, alguns pontos de combustíveis já aplicam preços de R$ 5,00. Condutores de veículos têm buscado economizar nas viagens. Gilson Ferreira, motorista de aplicativo, chega a realizar 15 corridas por dia. Para ele, o impacto no preço da gasolina vai afetar ainda mais o seu lucro. "A gente está sofrendo com a queda nos preços das corridas. Agora, com essa notícia, piora nosso rendimento pois eu não tenho condição de procurar locais com preços melhores", informou.

Alexandre Valença, presidente do Sindipostos do Piauí, indica que não há tendência na queda por enquanto. "A Petrobras trabalha em paridade com o mercado internacional e está subindo os preços para acompanhá-lo. Esse valor ainda está abaixo do mercado internacional, e isso é uma coisa ruim, porque provavelmente vem mais aumentos no combustível por aí", informou. 

Vieira relata que até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos próprios postos revendedores de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário