Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus com Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2021

Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus com Covid-19



Desembarcaram na madrugada desta segunda-feira, 25 de janeiro, 14 novos pacientes vindos de Manaus com Covid-19, no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. O voo que antes estava previsto para chegar às 20h de sábado, foi adiado por motivos técnicos e só chegou na capital piauiense nesta segunda.

De lá, eles foram levados para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). De acordo com informações da assessoria, todos os pacientes estão com estado de saúde moderado e fazem uso de oxigênio. São três mulheres e 11 homens e a idade varia entre 32 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades. Um dos pacientes, do sexo masculino, é piauiense natural da cidade de São Miguel do Tapuio.


Dos 14, seis estão instáveis e oito estáveis. Mais de 30 profissionais atuaram na remoção e no transporte dos pacientes. 11 ambulâncias fizeram o transporte do aeroporto ao Hospital Universitário.






Dos nove pacientes que chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro, apenas dois permanecem internados, na UTI. No sábado, tiveram alta mais duas pacientes. As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para logo em seguida, retornarem para Manaus.

Segundo o boletim, os dois pacientes vindos de Manaus que ainda permanecem internados no Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI) com Covid-19, seguem na UTI. Um deles teve melhora significativa do padrão respiratório. O outro mantém o quadro de pneumonia grave, respira ainda sem aparelhos, mas mantém a dependência de oxigenação complementar de alto fluxo. 



Os pacientes foram conduzidos para o Hospital Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário