Voo que sai do Recife para buscar vacina na Índia é adiado para sexta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2021

Voo que sai do Recife para buscar vacina na Índia é adiado para sexta



Previsto para decolar às 23h do Aeroporto do Recife nesta quinta-feira (14), o voo com destino à Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 foi adiado para a sexta-feira (15), no mesmo horário. A informação foi confirmada pela administradora do aeroporto, a Aena.

O imunizante da AstraZeneca/Oxford foi adquirido pelo Ministério da Saúde. O voo será operado por um Airbus 330neo da Azul Linhas Aéreas. O destino é a cidade indiana de Mumbai. Inicialmente, o retorno estava previsto para o próximo sábado (16), mas com a mudança, a volta também pode ser postergada.


A carga de vacinas - produzidas pelo laboratório indiano Serum - é estimada em 15 toneladas. A aeronave que realiza a operação, a maior da frota da companhia, será equipada com envirotainers específicos para garantir o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

Em nota, a Azul informou que a operação logística para a busca das vacinas teve o início reprogramado em algumas horas devido a "questões logísticas internacionais".

De acordo com a companhia aérea, a aeronave inicia a jornada na tarde desta quinta (14), decolando de Campinas com destino ao Recife. O avião pernoita no aeroporto da capital pernambucana e parte para Mumbai às 23h da sexta. A tripulação do voo se apresentará no aeroporto por volta das 21h30.



"Como resultado de um grande esforço conjunto entre os órgãos envolvidos, a operação de trazer os imunizantes ao Brasil será concluída de forma antecipada em relação ao plano original", diz a Azul. A companhia não informou quando será a volta da aeronave.

O Ministério da Saúde deverá se pronunciar em breve sobre a mudança.

O voo será operado por um Airbus 330neo da Azul Linhas Aéreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário