Alunos do 2°, 5° e 9° ano retornam às aulas presenciais no dia 01 de março - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de fev. de 2021

Alunos do 2°, 5° e 9° ano retornam às aulas presenciais no dia 01 de março

 Alunos do 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamental retornam à sala de aula de maneira presencial a partir do próximo 01 de março na escolas da rede municipal de Teresina. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (10) pela secretaria municipal de Educação, durante uma reunião com representantes da educação, do Comitê de Operações Emergenciais, e entidades ligadas ao setor da saúde. 

De acordo com o secretário Nouga Cardoso, as três séries foram priorizadas para o retorno presencial porque são as que participam em 2021 das provas que medem o Índice da Educação Básica (Ideb). 

"A nossa intenção é que essas turmas recebam no primeiro momento o ensino híbrido, com metade da turma em sala de aula e outra metade remota. Faremos isso por toda atenção que temos a esses alunos que se submeterão às provas do SAEB, que é a prova que mede a educação de Teresina", explicou. 

As demais turmas da educação municipal devem iniciar o ano letivo de 2021 ainda com aulas no sistema remoto, através da televisão e de plataformas digitais.

Após o encontro desta quarta, ficou definido que o plano de retorno às aulas deverá ser redigido de forma definitiva  para ser apresentado e novamente discutido com as entidades.

Professores e servidores devem passar por capacitações antes do retorno das atividades, com objetivo de reforçar os protocolos sanitários que serão adotados em sala de aula e em outros espaços. 

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, garantiu que todas as ações serão adotadas para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus."Não é opcional, é obrigação. A determinação do nosso prefeito é de conduzir os nossos profissionais e nossas crianças em segurança durante ano de 2021", disse. 

Sindicado diz que professores só voltam com vacina 

Presente no encontro da manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, disse que os professores só pretendem voltar para as salas de aula de maneira presencial após receberem as doses da vacina contra a covid-19. Segundo ele, a posição oficial sobre o retorno deve ser homologada nos próximos dias durante uma assembleia geral da categoria.

"Embora a gente saiba que a aula presencial é muito mais eficiente que a aula remota, a nossa posição coloca em primeiro lugar a defesa da vida. então, achamos que é imprescindível a vacina e a testagem antes de iniciarmos qualquer experiência de retorno presencial", defendeu o presidente do Sindserm. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Questionado sobre o posicionamento da categoria, o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso, prometeu estreitar o diálogo. "Vamos dialogar. Não  queremos obrigar ninguém a se postar de uma forma que não tenha a segurança devida. Educação se faz com tranquilidade, harmonia, e é isso que queremos sempre para a educação municipal de Teresina", disse o secretário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário