Busca Ativa identifica 25 pessoas com Covid em barreia sanitária - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de fev. de 2021

Busca Ativa identifica 25 pessoas com Covid em barreia sanitária

 Fotos: Divulgação Sesapi

Pelo menos 25 pessoas testaram positivo durante abordagem das equipes do Programa Busca Ativa em barreiras sanitárias no litoral do Piauí, devido ao período de Carnaval. Apesar de não poder haver festas, devido a pandemia e decretos proibindo aglomerações, turistas se deslocaram até às praias.

A informação foi repassada pela coordenadora do Programa, Dília Falcão, que também é gerente de Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). 

As barreiras acontecem em conjunto com a Vigilância Sanitária, com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus com o trânsito de pessoas entre municípios.

As equipes do Busca Ativa estão atuando em barreiras sanitárias montadas na Rodoviária de Teresina; Rodoviária de Parnaíba; Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia. “Os locais foram escolhidos devido ao fluxo de pessoas que geralmente transitam por esses destinos durante este período”, informou a Sesapi.

As pessoas com o novo coronavírus ativo foram identificadas em uma ação que está sendo realizada em Luís Correia e foram orientadas a se isolarem e procurarem assistência médica para evitarem a contaminação de outras pessoas e terem a saúde agravada pela doença. 

Segundo Dília Falcão, as ações são essenciais para ajudar a controlar a pandemia no estado e evitar o aumento de casos. 

“Nossas equipes estão atuando nas barreiras e precisamos que a população colabore com nosso trabalho. Sigam as medidas higiênicas, respeitem o distanciamento social e evitem aglomerações, tudo isso ajuda o estado como um todo no enfrentamento à pandemia”, disse a gestora.


Caroline Oliveira
Com informações da Sesapi
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário