Criança sofre tentativa de rapto enquanto brincava em rua no Sul do PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2021

Criança sofre tentativa de rapto enquanto brincava em rua no Sul do PI



Uma criança, de apenas 4 anos, foi vítima de uma tentativa de rapto enquanto brincava próximo a sua residência, na rua Duque de Caxias, bairro Aeroporto I, em Corrente, na região Sul do Piauí. O caso aconteceu nesta semana e causou espanto na população local. 

De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, três homens em um carro Fiat Uno, de cor preta, foram os responsáveis pela tentativa de levar o menor, segundo denúncias. Populares informaram que eles abordaram a vítima e ofereceram dinheiro. Quando ela foi pegar o valor com um deles, um dos ocupantes do veículo tentou puxar a criança para dentro do carro. Ela então teria gritado e sido socorrida por um cidadão que encontrava-se nas proximidades. Para o Conselho Tutelar, o caso é um fato inusitado, pois essa seria a primeira vez que uma situação desse tipo é registrada no município.


Moradores da cidade de Corrente pedem atenção redobrada com crianças e adolescentes (Divulgação)


A orientação para a população é que ao identificar atitudes suspeitas como a que aconteceu no bairro Aeroporto, deve-se imediatamente acionar a Polícia Militar. Em entrevista à Rádio Cerrado, o conselheiro Mairton Alves explicou que o órgão tomou conhecimento do fato por terceiros, ou seja, a família não se reportou às autoridades, como o indicado. “Nós do Conselho Tutelar estamos prontos para defender os direitos das crianças e dos adolescentes, mas se nós não tivermos conhecimento dos fatos, não podemos nos posicionar”, reforçou.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Conselho alerta para que os pais tomem cuidado com as crianças, não permitindo que elas permaneçam nas ruas. "Redobre seus cuidados e atenção. Proteja seus filhos e as crianças da sua comunidade, bairro e município. Não os deixando em nenhum tipo de situação para que os possa colocar em risco”, diz trecho da nota. Moradores locais manifestaram o espanto com o caso, alertando para a seriedade da ocorrência. “Acabou nossa tranquilidade de morar no interior. Devemos ter atenção redobrada. Isso é sério”, escreveu um popular nas redes sociais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário