Delegada Vilma diz estranhar soltura de acusado de esfaquear a ex - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2021

Delegada Vilma diz estranhar soltura de acusado de esfaquear a ex



A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher de Teresina, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 08 de fevereiro, sobre o caso da estudante de enfermagem que foi esfaqueada e agredida pelo ex-namorado no último sábado, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.

A delegada afirmou que não entendeu e estranhou o fato do acusado ter se apresentado na Central de Flagrantes e ter sido liberado em seguida, visto que ainda estava no prazo de flagrante. “A vítima tinha um relacionamento com esse homem, eles terminaram, mas chegaram a se encontrar no sábado. Em um determinado momento ele pegou o celular dela e começou a mexer, vindo a descobrir uma conversa dela com outras pessoas, ficou irritado, começou a ameaçar. Ela ficou tão desesperada que entrou em uma rua diferente e ele aproveitou, sacou de um facão e desferiu oito golpes sem contar os murros, ela foi encaminhada ao HUT, medicada e agora esta na Delegacia aonde vai para o IML fazer o exame de corpo e delito”, afirmou.


“Agora eu não entendo porque na Central de Flagrantes fizeram esse procedimento, inclusive a tia dela disse que foi entregue o carro, a chave e não fizeram nada. Ele foi solto e não foi encaminhado para nenhum procedimento, eu acho estranho porque a mulher vitima de violência deve ser atendida principalmente nesse caso. Se ela tivesse morrido? Nenhum procedimento foi feito , ele não foi encaminhado para a delegacia competente, é preciso dar uma resposta para a sociedade. Vamos tomar todas as medidas aqui na delegacia”, disse. 

O CASO

Uma estudante de enfermagem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no último sábado, 06 de fevereiro, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. O acusado é o ex-namorado da vítima, conhecido como Pepê, que desferiu oito facadas contra ela.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que tudo aconteceu. De acordo com informações, o ex-namorado teria ligado para a vítima alegando que estava precisando da sua máquina de cartão para fazer uma transferência. Assim que chegou no local marcado, o homem já foi desferindo facadas contra ela que foi atingida na perna, braços, mãos e abdômen. 

Acusado esfaqueou e agrediu a vítima no meio da rua em Teresina - Foto: Reprodução

Nas imagens é possível observar que após esfaqueá-la, ele tirou a vítima do carro pelos cabelos e desferiu socos e pontapés. Ela conseguiu se desvencilhar do agressor e entrou em um carro de um motorista de aplicativo que parou para prestar socorro. A jovem foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi medicada e já recebeu alta. 

O agressor, que não aceitava o fim do relacionamento, se apresentou na Central de Flagrantes e foi liberado. A família se revoltou com a soltura do acusado, visto que o crime ainda estava em flagrante. A delegada Vilma Alves prometeu apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário