FMS diz que MP-PI está fazendo avaliação minuciosa sobre "fura-filas" - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de fev. de 2021

FMS diz que MP-PI está fazendo avaliação minuciosa sobre "fura-filas"



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quinta-feira (11), que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina segue rigorosamente as normas e definições do Ministério da Saúde (MS). Até o momento, 23.301 pessoas foram imunizadas na capital, segundo dados que correspondem ao período de 19/01 ao dia 09/02. Porém, quase 70 pessoas que não estão na linha de frente no combate ao vírus teriam sido imunizadas de forma equivocada.

Ao Meionorte.com, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explicou sobre a questão ‘"fura-filas". Segundo ele, a fundação está oferecendo apoio técnico aos diversos estabelecimentos de saúde para tirar dúvidas sobre quem realmente deve receber a vacina no atual momento, para que não haja situações como esta. 





“A FMS recebeu todos os pedidos dos hospitais e clínicas e avaliou cada um para que pudéssemos enviar as doses de vacina aos trabalhadores de saúde desses locais. Dentre as listas de profissionais avaliamos que alguns não se enquadravam para serem vacinados com os primeiros lotes da vacina. O Ministério Público também está fazendo uma avaliação mais minuciosa”, esclareceu.

FMS já vacinou mais de 1.800 idosos com 90 anos ou mais

Já em relação aos aos idosos com 90 anos ou mais, 1.848 foram imunizados contra a Covid-19 em dois dias de vacinação. A FMS abriu quatro pontos drive thru nas diferentes zonas da cidade e também iniciou a vacina dos idosos acamados a partir dos 90 anos.

“O restante são os acamados, e já iniciamos hoje a vacinação deles. Quanto àqueles que não são acamados, vamos identificar quem não compareceu ao drive thru para agendar a vacina na Unidade Básica de Saúde mais próxima aos endereços de residência”, informa Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

Foto - Ascom/FMS

A meta da Fundação de Saúde é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha. Gilberto Albuquerque ressalta que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário