Governadores agendam audiência no Congresso para tratar de imunização e economia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de fev. de 2021

Governadores agendam audiência no Congresso para tratar de imunização e economia

 Foto: Ccom

Os governadores do Brasil, por meio do Fórum Nacional dos Governadores encaminharam nesta sexta- feira (05), ofícios destinados aos novos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira , solicitando o agendamento de audiência para tratar do processo de imunização contra a Covid-19, sobre o auxílio Emergencial e da retomada da economia, além de outros temas prioritários.

De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, a expectativa é de ter um cenário de colaboração para a superação dos efeitos decorrentes da atual crise sanitária. “ São temas importantes para todos os brasileiros, temas urgentes e que necessitam de debate e colaboração, aliados sempre com ciência”, disse.

Ontem, os governadores se reuniram  com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Os estados brasileiros estão tentando viabilizar a compra direta de vacinas  para poder avançar na imunização dos grupos prioritários. 

O governador Wellington Dias (PT), que coordena o Fórum de Governadores do País sobre a vacinação e preside o Consórcio Nordeste, afirmou que o embaixador sinalizou que as tratativas podem ser feitas diretamente via Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac.

“Na agenda com o embaixador da China nós colocamos a necessidade da compra de vacina pelos estados. Os estados brasileiros poderem diretamente comprar de laboratórios de produção na China. Nesse sentido foi dito que podemos tratar com o Butantan”, garantiu o governador.

Com a sinalização da embaixada, o governador disse que o próximo passo é discutir com o Ministério da Saúde uma forma de o Brasil reconhecer múltiplas vacinas.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário