Idosos da zona rural de Valença são imunizados contra a covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de fev. de 2021

Idosos da zona rural de Valença são imunizados contra a covid-19



POR PORTAL V1
16/02/2021 20:13:22
Ouvir



Teve início nessa segunda-feira, 15 de fevereiro, a vacinação contra a COVID-19 em pessoas com mais de 90 anos residentes na zona rural de Valença do Piauí. A equipe da saúde já visitou as comunidades de Mesa de Pedra, Vereada Comprida, Sanharó, Palmeirinha, Tabuleta, Fumal, Buritizal e Isidória.

De acordo com a coordenadora de imunização e epidemiologia da Secretaria de Saúde, Fabiola Lopes, a cidade recebeu até o momento 130 doses para vacinação de idosos acima de 90 anos.

“Distribuímos essa vacinação em 04 postos no Centro, Vale Verde, Amando Lima e Novo Horizonte e até agora vacinamos 101 idosos da zona urbana, 16 da zona rural. Na quinta-feira iremos vacinar mais 13 idosos da zona rural”, disse.

Fabiola Lopes disse ainda que com a vacinação desses 13 idosos encerra o estoque agendado para a zona rural. Ela explicou que a Secretaria de Saúde vem adotando duas modalidades de vacinação nos postos da cidade: dentro das salas de vacinação e nos veículos (drive-thru) para os idosos com problemas de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário