Mãe e filha são resgatadas em condições análogas à escravidão no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de fev. de 2021

Mãe e filha são resgatadas em condições análogas à escravidão no Piauí



Policiais Rodoviários Federais realizaram, na manhã de terça-feira, 09 de fevereiro, o resgate de mãe e filha vítimas de sequestro, cárcere privado e redução a condição análoga à de escravo. A ação aconteceu na BR-343, na zona rural do município de Floriano.

De acordo com informações da PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando foram acionados por uma mulher sobre o possível crime e que duas mulheres estavam precisando de ajuda. Os policiais verificaram através da declaração das vítimas, duas mulheres de 44 e 21 anos, que há seis anos trabalhavam em um sítio nas proximidades a convite do proprietário, tendo sido prometido o pagamento de um salário mínimo e de uma cesta básica a título de retribuição pelos serviços domésticos. 

As mulheres informaram que nunca receberam tais quantias e que eram proibidas de saírem ou de deixarem o local. Além de realizar todo o trabalho doméstico e limpeza do sítio, constantemente eram informadas que o banho era exclusividade dos seus patrões, além de constantemente sofrer constrangimentos.


PRF realizou o resgate das vítimas de sequestro, cárcere e condições de escravidão

As mulheres informaram que ao solicitarem o auxílio emergencial, tiveram seus documentos recolhidos pelo proprietário do sítio e somente foram devolvidos após finalizar o período de recebimento do recurso. Com medo de represálias do seu patrão elas pediram auxilio a uma amiga devido não possuir meios para suprir suas necessidades básicas.

Diante dessa situação, os policiais encaminharam a mãe e a filha ao Ministério Público Estadual para que fossem tomadas as devidas providências legais para o caso. Todas as informações referente ao proprietário do sítio também foram encaminhadas para o MPE para que fossem feitas as devidas apurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário