Médico David Cortellazzi morre aos 90 anos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de fev. de 2021

Médico David Cortellazzi morre aos 90 anos em Teresina

 Foto: Arquivo AMB-PI



O médico David Delphino Cortellazzi, de 90 anos, morreu na noite desta terça-feira(16), em sua residência, em Teresina. Cirurgião geral, o médico é imortal da Academia de Medicina do Piauí e deixa grande legado para a medicina do Piauí, como sendo um dos primeiros profissionais a atuar no estado.

O cirurgião geral, David Cortellazzi, ajudou a fundar o Hospital Santa Maria e o Hospital São Paulo, do qual é proprietário e onde ocorre o velório nesta manhã(17).

Dr. David era casado com a médica pediatra Thereza Cortellazzi e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi. Ele foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí por ter mais de 50 anos de profissão.

A missa de corpo presente acontece neste momento e o sepultamento está marcado para às 11 horas.

O CRM e a Associação de Medicina do Piauí emitiram nota de pesar pela morte do médico.




Governo do Estado também emitiu nota de pesar:

O Governo do Estado lamenta o falecimento do médico David Delphino Cortellazzi, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), em sua residência, em Teresina.

David Cortellazzi nasceu em São Paulo, mas exerceu carreira no Piauí, onde deixou um grande legado para a medicina.

Cortellazzi era cirurgião-geral e foi um dos fundadores do Hospital Santa Maria, do Hospital São Paulo e proprietário do Cine Rex. Ele e a esposa, a pediatra Thereza Cortellazzi, foram homenageados em 2019 pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) por terem completado 50 anos de carreira na medicina.

David Cortellazzi era também imortal da Academia de Medicina do Piauí e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de David Cortellazzi.



Caroline Oliveira e Péricles Mendel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário