Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de fev. de 2021

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina



Pelo menos 200 trabalhadores, entre motoristas e cobradores de ônibus do Consórcio Theresina, que atuam nos bairros da zona Sudeste de Teresina, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (1º). Ao todo, 41 ônibus estão parados na garagem da empresa, que fica às margens da BR 343, na Vila São Raimundo.

Garagem da empresa Consórcio Theresina, localizada nas margens da BR-343, em Teresina - Foto: Google

De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), os trabalhadores estão protestando contra uma possível retaliação da empresa após as manifestações da última semana. Entre as reinvidicações dos trabalhadores estão a falta de estrutura nos terminais de ônibus e problemas trabalhistas nos contratos dos funcionários.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), as reivindicações se tratam de um problema individual entre os trabalhadores e o Consórcio Theresina e que o Setut não pode responder por apenas uma empresa.

Fim da greve

Na última quarta-feira (27/01), a paralisação do setor de transporte urbano de Teresina foi encerrada após uma reunião entre os representantes do movimento e a direção da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans). Os trabalhadores estavam paralisados desde a segunda-feira (25).

Os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho após firmarem compromisso de pagamento do ticket-alimentação. O benefício foi pago pela Prefeitura de Teresina. O valor total do pagamento foi de R$ 600 mil. Segundo a Strans, o valor foi transferido para o Setut, que ficou responsável por fazer os pagamentos à categoria.


Motoristas e cobradores decidem pelo fim da greve - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário