Parque eólico será instalado no município de Paulistana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de fev. de 2021

Parque eólico será instalado no município de Paulistana

 

Foto: reprodução

O município de Paulistana, passará a contar com um parque de geração de energia eólica. O parque que será instalado na cidade faz parte dos complexos Ventos do Piauí II e III, que contarão com mais 10 parques eólicos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões, os complexos estão sendo construídos pela Votorantim Energia, que atualmente viabiliza a produção de energia em 49 empreendimentos no País, 28 usinas hidrelétricas e 21 parques eólicos, entre ativos de autoprodução da holding Votorantim S.A. e outros administrados por meio de consórcios e uma joint venture.

Na manhã dessa quarta-feira (03), aconteceu uma reunião entre executivos da empresa Votorantim Energia e o prefeito Joaquim da Farmácia, durante a qual foi apresentado o projeto de instalação de parque eólico no município. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, em Paulistana.

Além do prefeito, participaram também da reunião, o secretário municipal de saúde, Dr. Diogo Coelho, o secretário de obras, Raimundo Nonato e o chefe de gabinete, Dr. Gustavo Damasceno.

Da Votorantim, estiveram presentes, o gerente administrativo, Jarbas Amaro de Souza Filho, a consultora de Projetos de Engenharia, Ana Carolina de Araújo e o analista de Sustentabilidade, Miquéias Dantas.

Os integrantes da empresa apresentaram detalhadamente o projeto de ampliação do complexo eólico Ventos do Piauí , que contemplará Paulistana com seu primeiro parque eólico.

Conforme os executivos, o parque eólico que está sendo instalado na cidade possui seis aero geradores.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário