Pazuello garante 230 milhões de doses de vacinas em reunião com governadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de fev. de 2021

Pazuello garante 230 milhões de doses de vacinas em reunião com governadores

 


O governador Wellington Dias (PT), coordenador da pauta vacinas no Fórum dos Governadores, informou na noite desta quarta-feira (17) que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu entregar aos estados até junho deste ano 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Até abril, o ministro disse que serão entregues mais 104 milhões de doses. O ministro se reuniu com governadores por meio de videoconferência.

"O saldo positivo da reunião com o ministro Pazuello foi a garantia de 104 milhões de doses de vacina para o período de fevereiro, março e abril, que permite a vacinação de cerca de 25% da população brasileira", disse o governador, que interrompeu a licença médica para participar de reunião.

Com estas vacinas, de acordo com o governador, seria possível ampliar ainda mais o público-alvo. "Entraria esse grupo com mais de 60 anos, comorbidades, o grupo de maior risco. Ao mesmo tempo, a garantia de que teremos até julho 230 milhões de doses", declarou Wellington Dias.

Pressionado pela escassez de doses de vacina da covid-19, o ministro repetiu aos governadores que toda a população será imunizada em 2021. 

Foto: Ccom

Além das vacinas já usadas no país, como a coronavac, por exemplo, estão previstas a distribuição da Sputnik, Covaxin e Moderna.

Nesta quinta, O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi (Secretaria Estadual de Saúde), Herlon Guimarães, confirmou que o Estado do Piauí fez reserva de vacinas e que não corre o risco de interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19. A reserva será destinada às pessoas que já receberam a primeira dose. O gestor ressaltou que o Governo Estadual seguiu as orientações do Ministério da Saúde e não avançou em faixas etárias, diferente do que ocorreu em outros estados. 

 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário