Piauí está entre os 10 estados onde foi identificada variante da Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de fev. de 2021

Piauí está entre os 10 estados onde foi identificada variante da Covid

 O  Ministério da Saúde informou na sexta-feira, 12, que a variante brasileira da Covid-19, chamada P.1, foi identificada em ao menos dez Estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

15 outros países - nas Américas, na Europa e na Ásia - também já identificaram a mesma mutação. O Ministério da Saúde Informou  que a variante do Reino Unido foi detectada no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Robson Valverde

 O Brasil reduziu o número de exames de sequenciamento genéticos do vírus durante a pandemia, o que dificulta a identificação das mutações. O ministério afirma que validou dados até 10 de dez estados. O Piauí registrou caso de paciente transferido do Amazonas

O Piauí registrou, no dia 2, um caso, detectado em um dos 23 pacientes transferidos de Manaus (AM) para realizar tratamento contra a Covid-19 em Teresina. O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto disse ao chegar em Teresina, o paciente de Manaus já não transmitia mais a doença, pois apresentou forma leve, e já estava com mais de 15 dias do início dos sintomas. O paciente teve alta médica, foi curado e voltou para Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário