Prédio da Apipa será reformado com recursos de emenda parlamentar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de fev. de 2021

Prédio da Apipa será reformado com recursos de emenda parlamentar

 

Três dos animais à espera de adoção na Apipa (Foto:divulgação Apipa)

A Associação de Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) será reformada com recursos de emenda parlamentar de R$ 100 mil da deputada estadual Teresa Britto (PV). Jane Haddad, uma das fundadoras e administradoras do abrigo, explica que os recursos serão enviados diretamente para empresa responsável pela obra que vai abranger a parte de pintura, melhorias no gatil, no espaço destinado para adoção dos bichos e construção de banheiro para os visitantes. 

"A reforma ainda não tem data para iniciar, mas já estamos ansiosos para que isso aconteça e possamos dar melhores condições aos animais e também aos adotantes", disse Haddad. 

Ela esclarece que, recentemente, foi destinada uma outra emenda parlamentar, mas que será voltada para equipar um centro cirúrgico para a castração de animais dentro do abrigo e procedimentos voltados para a população carente que tem um pet. "Cada emenda é destinada para um fim e só pode usada para fazer exatamente que foi destinada", reitera.

Mesmo com as emendas parlamentares, a Apipa continua necessitando de doações para cuidar dos 250 animais abrigados, entre cães e gatos. Por causa da pandemia, as visitas ao abrigo estão sendo feitas por meio de agendamento que pode ser realizado pelo próprio instagram da Apipa. 

"A gente sempre vai precisar de ração para cães e gatos, jornais, material de limpeza, toalhas e panos para os animais idosos ou com algum problema físico. Além disso, precisamos de pessoas que adotem os animais com responsabilidade e cuidem deles com amor", destaca Jane Haddad.

Ela explica ainda que será montada uma logística para manter a rotina do abrigo durante a reforma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário