THE: Homem é baleado por agente do GCM durante desocupação de terreno - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de fev. de 2021

THE: Homem é baleado por agente do GCM durante desocupação de terreno


Um lavrador de 52 anos, identificado apenas como 'Dedé', foi baleado na tarde desta quinta-feira (04/02), após discutir com guardas municipais durante uma ação de desocupação de um terreno da Prefeitura de Teresina, localizado na região do Vale do Gavião, zona Leste da capital. 

A ação em ocupações irregulares acontece desde o dia 23 de janeiro na região. No início desta semana, agentes da Guarda Civil Municipal passaram a ir até o local exigir que a área invadida fosse desocupada.




Reprodução/ WhatsApp

O Meionorte.com obteve acesso a um vídeo onde mostra o momento em que o homem é socorrido pelas agentes, após ser alvejado. As imagens mostram a vítima sendo levada na carroceria de um dos carros para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O pai de família aqui próximo no Vale do Gavião lutando por uma casa e os policiais que mandaram deram um tiro no coroa. Levaram ele que nem um cachorro na carroceria da Hilux. Fizeram uma covardia aí, molecagem. Ladrão roubando direto aí e os caras não fazem nada e vem atrás de um pai de família que tá atrás de ganhar um teto”, disse um popular, em um dos vídeos. 

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Teresina disse que estava dando apoio à equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), na desocupação do terreno. Durante a ação, um dos ocupantes atacou um dos agentes com um facão que, em legítima defesa, efetuou um disparo de arma de fogo em legítima defesa para cessar a tentativa de agressão. 




“O lavrador de 52 anos foi atingido no pé esquerdo, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os procedimentos médicos necessários. Após atendimento médico, o lavrador será encaminhado à Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado que determinará se será ou não instaurado inquérito policial”, diz trecho da nota. 

Além disso, o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, informa que também será aberto procedimento interno para apurar a conduta do GCM e se houve excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI