Vacinação de idosos acima de 90 anos é iniciada em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2021

Vacinação de idosos acima de 90 anos é iniciada em Teresina


A aposentada Francisca de Aguiar Borges, de 93 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 na nova fase de imunização em Teresina, que teve início na manhã desta terça-feira (9). 

Neste momento, idosos com 90 anos ou mais, residentes na capital poderão receber a vacina em quatro pontos de drive-thru, formato em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro. Depois de receber a vacina, Francisca Borges contou que já tem desejos para quando estiver imunizada, após receber a segunda dose.

"Meu primeiro plano é sair para comer caranguejo, que eu adoro. Não comi durante toda a pandemia com medo de sair de casa", falou Francisca Borges.


Prefeito de Teresina e presidente da FMS dão inicio a vacinação de idosos na capital - Foto: Raíssa Morais

Francisca Borges falou que aproveitou a quarentena para fazer atividades que gosta. "Meu isolamento foi ótimo. Tiveram muito cuidado comigo, fiquei em casa direto, rezando meu tercinho, assistindo televisão, minhas novelas.Todo dia eu rezava para essa vacina chegar logo. Tanta gente morrendo e ainda está. Estou muito feliz, morta de feliz de receber essa vacina. Se Deus quiser vou durar mais alguns anos", disse Francisca Borges.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pontos estarão localizados em diferentes zonas da capital, das 9h às 17h. Para garantir a dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário