Vitamina C e os seus benefícios para o dia a dia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2021

Vitamina C e os seus benefícios para o dia a dia

 Pixabay/ fotos gratis

O corpo para manter o bom funcionamento necessita da combinação de determinados nutrientes, disponíveis em uma alimentação equilibrada e saudável. Nesta lista, a vitamina C provavelmente é a mais famosa, lembrada sempre ao ver e, principalmente, tomar um suco de laranja, por exemplo.

Especialistas recomendando o consumo de uma dose diária, entre 75 mg, para as mulheres, e 90 mg para os homens. O limite máximo, aliás, não deve ultrapassar 2.000 mg por dia.

Alimentação

Além da laranja, a vitamina C é encontrada em uma grande variedade de frutas, como: limão, goiaba, manga, mamão e a acerola. Ela também está disponível em alimentos como: brócolis, couve e pimentão amarelo.

Alguns, porém, preferem consumir suplementos com a vitamina em substituição aos alimentos. Isso, porém, só pode ocorrer com a supervisão e orientação de um médico especializado, que avaliará a necessidade.

Vale lembrar que os alimentos são mais indicados. Isso porque eles possuem outros nutrientes que interagem, produzindo assim resultados melhores. A absorção do ferro, por exemplo, é facilitada pela vitamina C.

Outro ponto importante: o organismo precisa de um tempo para absorver a vitamina C. Por isso, compostos que oferecem uma grande quantidade em uma única dose não são plenamente aproveitados.

Como a vitamina C está muito presente no dia a dia, ela costuma ser encontrada facilmente no organismo. Entretanto, pessoas que possuem deficiência deste nutriente podem apresentar sinais como: fraqueza e cansaço. Por isso, é importante consultar um médico especializado para a realização dos exames necessários.

 

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário