Câmara dos Vereadores tenta resolver impasse da greve dos profissionais de Saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2021

Câmara dos Vereadores tenta resolver impasse da greve dos profissionais de Saúde

 Foto: Roberta Aline

A Câmara de Teresina realizou audiência pública para discutir a greve dos profissionais da enfermagem marcada para essa sexta-feira (05). Ao final do encontro, ficou acertado que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará um levantamento dos valores cortados em gratificações e salários para buscar uma forma de compensação. Os profissionais aprovaram para amanhã(05) uma paralisação de três dias, justamente na semana que houve aumento de casos covid em todo estado. 

O governo do Estado também será procurado para tentar ajudar na situação. O vereador Edilberto Borges, o Dudu, autor da audiência, explica como será o acordo.

"Dr. Gilberto Albuquerque (presidente da Fundação Municipal de Saúde) fará o levantamento dos valores cortados. Esses valores serão apresentados ao prefeio Dr. Pessoa ainda hoje. Com isso, a prefeitura verá se e possível arcar ou uma forma de buscar os recursos. O objetivo é impedir que a greve não ocorra amanhã", afirmou.

A decisão da categoria de manter ou interromper a greve, dependerá do resultado dessa conversa entre o secretário Dr. Gilberto Albuquerque e o prefeito.

A deputada Teresa Britto também participou do encontro. Ela afirma que a greve representará um caos para a cidade.

"Não podemos permitir que a greve aconteça. A Assembleia também participa da conversa. Será um caos", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário