Chuva com ventos de quase 100km/h derruba postes em cidade do Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2021

Chuva com ventos de quase 100km/h derruba postes em cidade do Piaui

 Uma forte chuva foi registrada na tarde desta quinta-feira (11),  com grandes rajadas de vento de aproximadamente 100 km/h, que causaram estragos em diversos pontos do município de Alegrete do Piauí, localizado a 380 quilômetros de Teresina.

Relatos de moradores da região apontam que a chuva teve duração de aproximadamente uma hora e vinte minutos causando a queda de árvores e postes e a interrupção de energia elétrica. De acordo informações do climatologista Werton Costa ao Meionorte.com, quando os ventos são capazes de arrancar árvores, provocar danos estruturais e danos consideráveis a estruturas elétricas, naturalmente esses ventos ultrapassam os 80 km/h. 


Além disso, o trânsito na BR-316, que corta o município, foi interditado por conta de uma fiação elétrica caída ter ficado próximo aos veículos. Não há informações sobre feridos. 

A Polícia Rodoviária Federal se deslocou para a rodovia, juntamente com o Grupamento da Polícia Militar de Alegrete do Piauí, para organizar o trânsito. A fila de automóveis somou cerca de 2km de extensão. Veículos de pequeno porte tomaram atalhos por uma estrada carroçal para livrar o trecho com a fiação caída.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso indicando chuvas e ventos intensos em toda região, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário