Com 3.368 novas mortes por Covid-19, Brasil registra novo recorde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mar. de 2021

Com 3.368 novas mortes por Covid-19, Brasil registra novo recorde



O Brasil bateu um novo recorde neste sábado (27) na média móvel de mortes por Covid-19: o número chegou a 2.548, maior 39% em comparação ao cálculo de duas semanas atrás. O país registrou 3.368 óbitos nas últimas 24h, o maior número em um fim de semana, e totaliza 310.694 vidas perdidas para o novo coronavírus. Este é o segundo dia com mais mortes notificadas em 24h, atrás apenas de sexta-feira, quando foram registrados 3.600 óbitos.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

Os números deste sábado ainda são reflexo do represamento de dados causado pelas mudanças feitas no sistema de notificação de óbitos pelo Ministério da Saúde nesta semana. A pasta passou a pedir mais dados das vítimas, como CPF, número do cartão SUS, nacionalidade e se tomou ou não vacina contra a Covid. Mas voltou atrás. As alterações constantes causaram instabilidade e lentidão na plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário