Consórcio do NE celebra compra de 39 milhões de doses da Sputinik V - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mar. de 2021

Consórcio do NE celebra compra de 39 milhões de doses da Sputinik V



O governador Wellington Dias e demais integrantes do Fórum dos Governadores do Nordeste participaram, nesta quinta-feira (11), de uma reunião remota com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, oportunidade em que ficou acertada para sexta-feira (12) a celebração de contrato para compra de 39 milhões de doses da vacina Sputinik V para o Programa Nacional de Imunização. O negócio será firmado entre o Ministério da Saúde, o Fundo Soberano da Rússia e a União Química, produtora do imunizante.

O Consórcio Nordeste já havia celebrado um contrato de opção de compra dessas doses e agora será transformado em contrato firme.

Consórcio do NE celebra compra de 39 milhões de doses da Sputinik V


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou, na quinta-feira (11), a importação temporária de medicamentos e de vacinas contra a Covid-19 sem registro ou autorização de uso emergencial. De acordo com Wellington, que preside o Consórcio Nordeste, a decisão da Anvisa vai permitir que novos imunizantes sejam comprados. “Com base nessa compra e nesses entendimentos, será possível ter vacina para os brasileiros”, disse Dias.

O presidente do Consórcio Nordeste explica ainda que a dose da vacina será comprada a 9,95 dólares e devem ser entregues até julho. “O ministro da Saúde se prontificou na compra pelo SUS, dentro do Plano Nacional de Imunização e, a partir dessa sexta-feira (12), teremos a formalização do contrato. Vacina para todo o Brasil, para todos os municípios do Brasil”, comemorou o governador do Piauí, destacando ainda que a vacina já está sendo usada e com bom resultado na imunização em 39 países do mundo e imuniza inclusive para variantes já testadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário