Consórcio Nordeste anuncia compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2021

Consórcio Nordeste anuncia compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik

 Foto: Roberta Aline


O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (11) que o Consórcio Nordeste vai comprar 10 milhões de doses da vacina Sputinik V.

A nova Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, permite que os governadores, prefeitos e empresas adquirem vacinas. No entanto, as novas aquisições serão encaminhadas ao Ministério da Saúde para integrar o Plano Nacional de Vacinação. 

Na prática vai funcionar da seguinte forma: os governadores compram as vacinas, enviam para o Ministério da Saúde, que distribui para todos os estados, aumentando a cota de vacinação em todo o Brasil. 

O acordo é que o ministro Eduardo Pazuello irá ressarcir os estados que comprarem vacinas. 

Veja o que disse o governador no Twitter:

Na última segunda-feira (8), o  ministro Pazuello, disse que espera ter, neste mês, de 25 milhões até 28 milhões de doses entregues aos estados para cumprir o Plano Nacional de Imunização (PNI). Pazuello apresentou a estimativa após uma reunião na Fundação Oswaldo Cruz, da qual participaram o governador do Piauí, Wellington Dias, e representantes da Fiocruz e do Itamaraty.

Ficou acordado que até o dia 23 de março serão entregues 3 milhões de doses da Astrazeneca.

Hoje, a  prefeitura de Teresina anunciou que irá propor ao governo do estado a compra compartilhada de 500 mil doses de vacinas para Teresina. 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário