Covid-19: Seu Abrahão "do Suco" havia tomado 2ª dose; médico explica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mar. de 2021

Covid-19: Seu Abrahão "do Suco" havia tomado 2ª dose; médico explica

 O tradicional comerciante Abrahão da Silva Gama, mais conhecido como ‘Seu Abrahão do Suco', faleceu aos 91 anos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), em sua residência, no Centro de Teresina, onde também é localizado seu famoso estabelecimento, entre as ruas Rui Barbosa e Manoel Domingues.

A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas segundo informações colhidas pelo Meionorte.com, a suspeita é de que tenha sido por complicações causadas pela covid-19. Abrahão da Silva se afastou das atividades nos últimos dias devido aos sintomas, como a falta de ar que o comerciante sentia. Além disso, Seu Abrahão ‘do Suco’ havia tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira (08), quando nos dias seguintes, começaram a surgir os indícios da infecção. 

Seu Abrahão já foi homenageado pelo Jornal Meio Norte (Foto: Arquivo/ Jornal Meio Norte)

Em entrevista ao Meionorte.com, o médico infectologista Kelson Veras explica que a proteção contra as formas graves do vírus não atinge seu nível máximo com menos de 14 dias após a vacinação ser completada. Em casos de infecção em um  tempo inferior a esse período, após a última dose, o paciente não desenvolveu a resposta vacinal ideal para a imunização. 

“É muito importante para quem está se vacinando agora entenda que a vacina precisa de duas para promover um máximo de eficácia em termos de proteção contra a Covid-19. E mesmo tomada a segunda dose, nosso organismo precisa de alguns dias para produzir anticorpos e células de defesa que vão nos proteger contra a Covid-19. Então só podemos considerar uma proteção razoavelmente eficaz e idealmente, três a quatro semanas depois”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário