FMS vacina profissionais de saúde acima dos 40 anos contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mar. de 2021

FMS vacina profissionais de saúde acima dos 40 anos contra a Covid-19



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está dando continuidade à vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19. Hoje (09), teve início a imunização daqueles com 40 anos ou mais que atuam em clínicas, hospitais, ambulatórios e laboratórios diversos, que está acontecendo no auditório da instituição.

Como explica Emanuele Dias, da coordenação de vacinação da FMS, nesta etapa estão sendo contemplados os profissionais com mais de 40 anos que não estão na linha de frente da doença. “A partir da disponibilidade de novas doses, estaremos ampliando a faixa etária para profissionais de saúde, e logo em seguida estaremos ampliando para os demais trabalhadores da saúde inclusos na nota instrutiva do Ministério da Saúde”, esclarece.

Para ter acesso à sua dose, o profissional deve entrar no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . Lá, ele deve se cadastrar como profissional autônomo ou inscrever o estabelecimento em que trabalha, bem como seus funcionários. Ele deve então aguardar a validação pela equipe da FMS, e então estará apto a realizar o agendamento. A FMS disponibiliza vídeos com o detalhamento do passo-a-passo no site https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja .



A enfermeira Rosilane Magalhães estava entre os trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 hoje (09). Ela conta que se sente emocionada em fazer parte da história. “É um momento de gratidão. Gratidão aos pesquisadores que trabalharam dia e noite para a conquista dessa vacina e aos profissionais de saúde. Além da esperança que essa vacina possa chegar a todos”, disse a enfermeira.

Segundo estimativas da FMS, Teresina tem aproximadamente 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados. De acordo com o painel de vacinação do município, disponível para consulta pública no site da FMS, 23.395 profissionais já foram vacinados até hoje (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário