Leitos de UTI Covid instalados esta semana no HUT estão com 80% de lotação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2021

Leitos de UTI Covid instalados esta semana no HUT estão com 80% de lotação

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Os 38 leitos de UTI Covid-19 instalados na última segunda-feira (15) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já estão com 80% de ocupação. Por volta das 16h, desta quarta-feira (17), só havia quatro vagas disponíveis para internação, segundo informações da unidade de saúde.

Quanto aos 38  leitos de enfermaria, que também foram instalados no início da semana, a lotação é de 64%. Só há nove vagas disponíveis. A taxa de ocupação preocupa porque leitos foram instalados para dar um “fôlego” na rede de saúde, que está saturada.

No anúncio da instalação dos leitos, o diretor do HUT, Fábio Marcos, ressaltou que hoje quem mais mata no Piauí é a covid-19 e não o trauma. “Hoje quem mais mata no Piauí não é trauma é covid-19. Temos uma fila de pacientes que passa de 50. Se tiver frouxidão teremos algo comparado a Manaus”, declarou. 

O diretor também defendeu medidas restritivas e disse que elas são aliadas não só para barrar a transmissão do vírus como evitar acidentes.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em Teresina três hospitais (Hospital São Marcos, Hospital Prontomed e Hospital Geral do Monte Castelo) estão com 100% dos leitos de Terapia Intensiva lotados.

No Hospital Geral do Monte Castelo, na Unidade de Saúde do Promorar e Maternidade Dona Evangelina Rosa os leitos clínicos também estão 100% lotados. 

Nos últimos quatro dias, 26 pessoas morreram de Covid-19 em Teresina. Desde o início da pandemia 66.996 casos de coronavírus foram registrados na capital.


Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário