Pacientes são transferidos e HPM passa a ser exclusivo para casos covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2021

Pacientes são transferidos e HPM passa a ser exclusivo para casos covid

 

O Hospital da Polícia Militar (HPM) está sendo adaptado para atender 100% casos Covid-19. Pacientes que estavam em tratamento contra outras doenças já foram transferidos. Após a adequação, a unidade de saúde contará com 80 leitos, sendo 60 clínicos e 20 UTIs. 

"Em março de 2020, nós fechamos o hospital todo para covid. Em outubro, quando houve uma diminuição dos casos, abrimos um posto para internação e cirurgias, o ambulatório e fizemos as cirurgias eletivas de regulação. Mas com esse aumento, o governador do estado nos deu uma missão e será cumprida. Atualmente, temos dez leitos de UTI e 20 leitos clínicos para casos. Vamos ampliar esse número total para 80, sendo 20 UTIs e 60 clínicos", explica o diretor do HPM, tenente-coronel Iran Moura. 

 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Ele explica ainda que a internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus será por meio da regulação estadual e municipal. O diretor do HPM destaca ainda que os pacientes internados em leitos clínicos e que  necessitarem de UTI serão transferidos dentro da própria unidade de saúde. 

 A adequação da unidade de saúde foi uma das medidas anunciadas ontem (10) pelo governador Wellington Dias para tentar barrar o avanço da doença. A expectativa é que, nos próximos dias, seja editado um novo decreto em sintonia com outros estados. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário