Brasileiros podem investir nas Big Techs, como Google, Facebook e Netflix? - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mar. de 2021

Brasileiros podem investir nas Big Techs, como Google, Facebook e Netflix?

 

Podcast O Que Eu Faço, com SantanderFoto: CNN Brasil

Impulsionadas pelo contexto de isolamento, as empresas de tecnologia se tornaram as verdadeiras estrelas do mundo dos investimentos. O maior destaque, é claro, fica por conta das chamadas Big Techs, as gigantes americanas do setor, que incluem Facebook, Google, Amazon, Apple e Netflix.

Para se ter uma dimensão da grandeza e do protagonismo dessas marcas, juntas elas valem cerca de US$ 6 trilhões -- ou seja, seis vezes a bolsa brasileira. Mas se essas empresas não estão listadas na B3 como o investidor brasileiro pode se aproveitar desse momento de ascensão delas?




Para Luiz Adolfo Schiller, estrategista do Santander Corretora, a forma mais fácil de fazer isso é por meio dos chamados BDRs. Os Brazilian Depositary Receipts são papéis disponíveis na B3 que equivalem a ações de empresas estrangeiras, e que só recentemente passaram a estar disponíveis para pessoas físicas.

O maior benefício dos BDRs, explica Schiller, é que os investidores têm total autonomia e liberdade sob sua carteira de investimentos, diferente do que acontece quando investem nas Big Techs por meio de fundos de investimento.


Existe, no entanto, um ponto de atenção: como esses papéis equivalem de fato a uma ação de uma empresa estrangeira, é preciso estar atento à questão tributária, já que as taxas americanas são diferentes das brasileiras.

O estrategista do Santander Corretora é o entrevistado do novo episódio do O que Eu Faço?, o podcast de finanças e investimentos da CNN Brasil.


Na conversa com Fernando Nakagawa e Luciana Barreto, ele explica quais os riscos e oportunidades envolvidos em investir em empresas de alto crescimento, como as Big Techs. Schiller comenta ainda as melhores formas de investir nessas empresas e lista outras brasileiras do setor de tecnologia que também despontam como boas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário