PPP: Aeroporto de Parnaíba será referência no Nordeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mar. de 2021

PPP: Aeroporto de Parnaíba será referência no Nordeste

O Aeroporto de Parnaíba será o referencial do turismo na área da Rota das Emoções. Já está em fase de consulta pública, o Projeto de Parceria Público-Privada, na modalidade Concessão, que prevê a modernização da área física e da pista do Aeroporto. A Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí (SUPARC) também divulgou os estudos dos estudos de viabilidade técnica . A PPP do Aeroporto irá impactar toda a cadeia produtiva do segmento turístico e gerar empregos na região.

Durante os próximos 30 dias, os documentos como minuta do edital, contrato e demais anexos do projeto estarão disponíveis para consulta e download no site da Suparc (www.ppp.pi.gov.br). A consulta pública é uma ferramenta que propõe a integração com a comunidade . Os interessados podem mandar sugestões, comentários e dúvidas sobre esse conteúdo até o dia 30 de abril, através do e-mail aeroporto@ppp.pi.gov.br. A fase seguinte será a audiência pública, marcada para o dia 08 de abril.



O projeto prevê a concessão de uso do Aeroporto de Parnaíba para a iniciativa privada, com prazo de 32 anos, e a empresa vencedora da licitação deverá modernizar e requalificar o equipamento. Ao longo desse período, a previsão total de investimento é de R$ 94 milhões. Entre outras melhorias, está a construção de novas pistas de serviço; readequação do estacionamento e da via de acesso; nova área de oficina; reforma do atual TPS; cercamento patrimonial e criação da nova área de taxiway.

Os estudos de viabilidade técnica indicam que a PPP vai ampliar os impactos econômicos para outros segmentos além do turismo regional. “Criação de opções de compras, entretenimento, alimentação e lazer para os turistas. O aumento da movimentação de passageiros, prevista com as melhorias, também promoverá a geração de emprego e renda para o município de Parnaíba e para os turistas da região litorânea do Piauí. Um novo espaço de integração econômica e social, com área de lazer e cultura no aeroporto vai atrair também a comunidade de Parnaíba e dos municípios do entorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário