SP bate novo recorde e registra 1.193 novas mortes por Covid em um dia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mar. de 2021

SP bate novo recorde e registra 1.193 novas mortes por Covid em um dia

 O estado de São Paulo registrou 1.193 novas mortes provocadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (26), o recorde em 24 horas desde o início da pandemia. Há três dias, o estado havia passado pela primeira vez de mil mortes em um dia, com 1.021 óbitos. As informações são do G1.

Com isso, o estado passou de 70 mil vidas perdidas para o coronavírus. São 70.696 mortes. Nesta sexta, foram registrados 21.489, totalizando 2.392.374 infecções.

A média móvel agora é de 557 mortes diárias. O estado de São Paulo está há 25 dias com tendência de alta nas mortes. Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.

Foto: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

Alteração no sistema de notificação de mortes

Nesta quarta, após bater mais de mil mortes na terça, foram registradas 281 novas mortes no estado. O governo de São Paulo reclamou que o Ministério da Saúde alterou o sistema usado para contabilizar o número de mortes por coronavírus e, assim, dificultou a notificação de mortes provocadas pela doença.

A mudança tinha tornado obrigatório o preenchimento de campos como CPF, número do cartão nacional do SUS e se o paciente é ou não estrangeiro.

Outros estados também relataram dificuldades para inserir os registros de mortes no sistema federal. Após as reclamações das secretarias de saúde estaduais, o Ministério da Saúde atendeu ao pedido das duas principais entidades de secretários de saúde no Brasil e voltou atrás nas mudanças das fichas que consolidam casos e mortes por Covid-19 no Brasil.

Fila de espera de leitos

O estado de São Paulo tinha, até a noite desta quinta-feira (25), 1,5 mil pessoas com Covid-19 na fila de espera por um leito de UTI. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Na capital paulista, a Prefeitura de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (25) a morte de mais duas pessoas que estavam na fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital paulista. Com os dois novos óbitos confirmados, chega a quatro o número de pacientes vítimas da Covid-19 que morreram à espera de leitos intensivos na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI