“Momento é de oração”, diz arcebispo em missa de Firmino Filho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de abr. de 2021

“Momento é de oração”, diz arcebispo em missa de Firmino Filho

 Fotos: Cidadeverde.com

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou nesta segunda-feira (12) a missa pela passagem do sétimo dia da morte do ex-prefeito, Firmino Filho. A missa foi restrita aos familiares na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jóquei, com transmissão ao vivo pela internet.

Em suas primeiras palavras, Dom Jacinto Brito citou o apóstolo Pedro sobre os peregrinos. "O apóstolo Pedro nos diz que somos peregrinos. Não temos aqui morada permanente. Peregrino as vezes cansa e cai. Pedimos perdão por essas falhas", afirmou.

Na missa, Dom Jacinto destacou ainda que não é momento de “homenagens, mas de orações”. O arcebispo destacou a simbologia da dimensão pascoal, disse que todos nos somos salvos pela misericórdia divina. “O amor de Deus é infinito, por isso mesmo é acima de nossos cálculos. A nós não compete julgar ninguém em nenhum momento e por nenhuma razão. Jesus adverte, não julgueis para não seres julgados”, disse Dom Jacinto, destacando o legado de fraternidade deixada pelo ex-prefeito. 

Uma imagem de Firmino Filho foi colocada com a faixa “prefeito amigo da criança” no altar da igreja. 

O ex-secretário de Finanças, Francisco Canindé fez a primeira leitura.

Soraia Castelo Branco e Flávio Moura apresentaram cânticos e canções e a cantora Luana Campos interpretou “Ave Maria”. O quarteto da Orquestra Sanfônica tocou o Hino de Teresina. A apresentação foi feita pela jornalista Cláudia Brandão. 

A deputada estadual, Lucy Soares, mulher de Firmino Filho, leu a oração “A morte não é nada”, de Santo Agostinho. Em seguida a filha Cristina leu uma mensagem comovente ao pai. O professor Washington Bonfim e Iranildes também fizeram homenagens ao ex-prefeito.

 

 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário