PI: 20.158 pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de abr. de 2021

PI: 20.158 pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina



Na terça-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou que 20.158 piauienses ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Do total das segundas doses ainda não aplicadas, uma é da AstraZeneca/Fiocruz e 20.157 da Coronavac/Butantan.


Em todo o Brasil, a segunda dose da vacina ainda não foi aplicada em 1,5 milhão de pessoas aptas a receber. O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de 84 dias e de 28 para a Coronavac. De acordo com o Ministério, as pessoas não compareceram às unidades de saúde dentro do período para garantir a imunização completa, embora houvesse imunizante à disposição.


Vacinação (Foto: Ministério da Saúde)


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mais de 10% da população já recebeu a primeira dose, totalizando 336.998 pessoas. Destas, 86.616 já receberam a segunda dose.

Atualmente, estão recebendo a segunda dose os idosos, profissionais da saúde e profissionais de serviços funerários. Cada município estabelece a logística para a aplicação das doses. Em Teresina, a segunda dose está sendo aplicada mediante agendamento no site da Fundação Municipal de Saúde.

O Ministério da Saúde orienta que pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina contra a Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

Detalhamento das pessoas que precisam tomar a 2ª dose (Fonte: Vacinômetro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário