Teresina vacina profissionais da segurança e aplica 2º dose em idosos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2021

Teresina vacina profissionais da segurança e aplica 2º dose em idosos

 Foto: Luis Lima Jr /Fotoarena/Folhapress

Nesta segunda-feira (05), a  Fundação Municipal de Saúde inicia a aplicação da segunda dose de vacina nos idosos na faixa etária entre 70 e 79 anos. Também serão vacinados os idosos acamados entre 65 e 69 anos. Eles receberão a primeira dose. 

Entra no cronograma de vacinação pessoa com deficiências consideradas graves, profissionais da Força de Segurança e Salvamento,profissionais das Forças Armadas. Além da  aplicação da segunda dose para profissionais de saúde. 

"Informamos que aguardamos o repasse de novas doses de vacina, para dar continuidade a vacinação dos idosos de 60 a 67 anos, estimados em 46.200", diz a Fundação.

Estado

De acordo com a comunicação do Governo do Piauí, serão vacinados cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública em todo o estado a partir desta segunda-feira (05). No último lote que chegou ao Piauí, na madrugada de 2 de abril, total de 129.250 doses, um total de 6% será destinada ao grupo de segurança e salvamento.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.

Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), nesta etapa ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do MS, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra Covid-19 e também que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

Povos indígenas

Indígenas da Etnia warao foram vacinados neste domingo de Páscoa, em Teresina. Eles residem no abrigo do Buenos Aires e no Centro de Treinamento do Emater.

Segundo superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde, Herlon Guimarães, foram enviados imunizantes para todos os municípios que tem povos indígenas.

“Neste domingo, o Piauí cuida de modo especial dos índios. Trata-se de um grupo de risco pela baixa imunidade”, diz Núbia Lopes., superintende de Relações Pessoais, da Secretaria de Governo.

Lídia Brito
Com informações da Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário