Timon flexibiliza música ao vivo em bares em novo decreto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de abr. de 2021

Timon flexibiliza música ao vivo em bares em novo decreto



A Prefeitura de Timon, no Maranhão, segue com medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto Nº 265, de 10 de abril de 2021, entrou em vigor nesta segunda-feira (12) e seguirá até o dia 18 de abril, estabelecendo o horário de funcionamento do comércio e suspendendo a realização de eventos. Além disso, a gestão decidiu autorizar o funcionamento das atividades comerciais não essenciais também no sábado, (17), apenas em sistema de delivery.

O documento apresenta algumas mudanças em relação aos decretos anteriores, como a autorização para a utilização de som mecânico ou apresentação de músico, desde que não promova aglomeração no estabelecimento e nas proximidades. Além do mais, os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários, lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar entre os dias 12 e 15 de abril, respeitando o horário limite das 21h. Após esse horário, apenas com delivery, drive-thru e take away (retirada no local), até as 23h, sendo vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Durante a semana, as atividades comerciais funcionarão das 8h às 17h e os shoppings centers das 10h às 20h. No sábado (17), a Prefeitura de Timon liberou as atividades comerciais não essenciais, das 8h às 12h, exclusivamente pelo delivery, sendo proibido o atendimento presencial e a retirada dos produtos no local.



Prefeitura de Timon divulga detalhes de novo decreto municipal contra à Covid-19 (Foto: Divulgação)


Fica suspensa toda e qualquer atividade econômico-social, não essencial, a partir das 17h do dia 16 de abril, até as 24h do dia 18 de abril de 2021. Os serviços essenciais como supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, postos revendedores de combustível, hotéis, serviços funerários, entre outros, seguem permitidos.

ATIVIDADES RELIGIOSAS

É autorizada a realização de atividades de cunho religioso, desde que obedeça a ocupação máxima de até 50% da capacidade do local e atendendo as normas sanitárias previstas como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas.

ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

De 12 a 16 de abril de 2021, os órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal funcionarão atendendo ao limite máximo de 30% do número de servidores em atividade, com exceção dos Órgãos considerados essenciais. O funcionamento presencial deverá ser, exclusivamente, para as atividades estritamente fundamentais. Pelo decreto, ficam dispensados do exercício das atividades, de forma presencial, os servidores do Grupo de Maior Risco, sendo para isso adotado o regime de trabalho remoto.

AULAS


Pelo novo decreto, fica vedada a realização de aulas pela modalidade presencial na rede pública municipal, permitindo aos estabelecimentos particulares de ensino funcionar de forma híbrida, com o cumprimento integralmente das medidas sanitárias.

ACADEMIA

As academias estão autorizadas a funcionar de 12 a 16 de abril de 2021, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, respeitando as regras expedidas por autoridade sanitária previstas nas normas municipais, estaduais e federais vigentes.

COVID-19

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgado na noite deste domingo (11), a cidade já registrou 29.984 casos da Covid-19, sendo 1.367 suspeitos, 13.989 descartados, 14.628 confirmados, 12.456 recuperados e 297 óbitos pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI