Atividades esportivas ao ar livre em Timon são permitidas em novo decreto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2021

Atividades esportivas ao ar livre em Timon são permitidas em novo decreto

 

Atividades ao ar livre, individuais, estão permitidas em Timon| FOTO: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília Atividades ao ar livre, individuais, estão permitidas em Timon| FOTO: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília A Prefeitura de Timon passou a autorizar atividades esportivas ao ar livre no Decreto Nº 0289/2021, que dispõe sobre as medidas de caráter temporário para evitar a disseminação da Covid-19. A medida vale a partir desta segunda-feira (24), mas devem ser seguidas uma série de exigências.

  • Poderão ser utilizados os espaços públicos ao ar livre, desde que não haja aglomeração de pessoas
  • Deverão ser mantidos pelo menos 2 metros de distância entre um praticante e outro;
  • Todos os praticantes deverão utilizar máscaras durante todo o período da prática de atividade física
  • Se forem utilizar as academias ao ar livre deve-se transportar recipiente com álcool 70% para higienizar o equipamento ,onde as mãos são colocadas, antes e após o uso.
  • Manter utilização dos equipamentos de forma intercalada, a fim de manter distância mínima de 2 metros
  • Higienizar as mãos sempre que possível com água e sabão ou álcool 70%.

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer disponibilizou para o Comitê Gestor da Covid-19 em Timon, um protocolo específico, para as atividades esportivas locais. “É importante ressaltar que no primeiro momento, vamos usar os esportes de caráter individuais como um modelo teste do protocolo da secretaria de esportes, assim seguindo o nosso calendário específico para o retorno gradativo de todas as atividades”, explicou o secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, Felipe Andrade.


Atividades econômicas

O novo decreto manteve as medidas adotadas nas últimas semanas quanto ao funcionamento do comércio. Desta segunda-feira (24) até domingo (30), as atividades do comércio em geral  poderão funcionar  das 8h  até 17h. Os shoppings centers funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h até 22h e no sábado e domingo, de 12h as 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares estão autorizados a abrir ao público de hoje  (24), até domingo (30) mas só podem funcionar até as 23h. Continua permitida a apresentação de música ao vivo ou som mecânico, desde que não gerem aglomeração no local ou  entorno e sigam os protocolos sanitários. É vedada a promoção de festas e eventos.

Eventos para até 100 pessoas

Está permitido, até o dia 30 de maio,  realização presencial de reuniões e eventos, tais como festas de aniversário, casamento, batizados,  bodas, congressos,  eventos científicos e afins. O decreto estabelece limite máximo de 100 pessoas por evento, que podem ser realizados  até as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos.

Segue proibido o funcionamento de cinemas, teatros, competições esportivas, boates, casas de shows ou qualquer tipo de estabelecimento que promova festas com música eletrônica ou outras apresentações musicais, com ou sem venda de ingressos, em espaços público ou privado, em ambiente aberto ou fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI