Atlético-MG empata com o América-MG e é campeão mineiro pela 46ª vez - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2021

Atlético-MG empata com o América-MG e é campeão mineiro pela 46ª vez



Atlético-MG e América-MG duelaram neste sábado pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Depois do empate por 0 a 0 na ida, a partida terminou sem gols novamente, dando o título estadual para o time de Cuca pela melhor campanha no torneio.

Rodolfo, artilheiro final da competição, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter dado o título para o América. Ao deixar de balançar a rede no momento mais importante, permitiu que o Atlético-MG colocasse o regulamento debaixo do braço e, com um segundo empate sem gols (o primeiro jogo da decisão também foi 0 a 0), conquistou o 46º caneco de sua história —é o bicampeonato, após o título de 2020.

Atlético-MG é campeão mineiro pela 46ª vez Foto: Uarlen Valério

No próximo domingo (29), as duas equipes debutam no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo recebe o Fortaleza, a partir das 11h, no Mineirão, o Coelho vai até Curitiba, onde encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O jogo do alviverde será às 16h.

Atlético-MG empata com o América-MG e leva o Campeonato Mineiro Foto: Pedro Souza

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Galo. Aos 17 minutos, Savarino ajeitou de cabeça para finalização de Igor Rabello, mas Matheus Cavichioli salvou o Coelho. Aos 34, Nacho Fernández chutou rasteiro e goleiro do América mais uma vez fez grande defesa.




A segunda etapa começou diferente. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo foi derrubado por Igor Rabello dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Coelho. Porém, Rodolfo José foi para a cobrança e acertou o travessão, mantendo a igualdade no placar. A partida seguiu sem muitas chances para os dois lados. O Coelho reclamou de um pênalti no fim, mas o árbitro e o VAR não marcaram.

Atlético-MG empata com o América-MG e leva o Campeonato Mineiro Foto: Pedro Souza

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Tche Tchê, Hulk, Guilherme Arana e Matheus Mendes (CAM); Leandro Carvalho e Anderson Jesus (AME)
Cartão vermelho: Lohan (AME)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair (Zaracho) e Nacho Fernández (Hyoran); Savarino (Vargas), Keno (Marrony) e Hulk (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Geovane); Zé Ricardo, Juninho (Ramon) e Alê; Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Rodolfo José (Ribamar) e Ademir (Bruno Nazário)
Técnico: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI