CPI da Covid: W.Dias explica que governadores aceitam ir como convidados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2021

CPI da Covid: W.Dias explica que governadores aceitam ir como convidados

 Em vídeo divulgado no domingo, o governador Wellington Dias explica a decisão do Fórum dos Governadores do Brasil, encaminhada por 19 estados, junto ao Supremo Tribunal Federal, para que os gestores possam prestar esclarecimentos à CPI da Covid no Senado Federal como convidados e não convocados. Dias, inclusive, pontua sua posição pessoal de prestar esclarecimentos à Comissão, desde que o "preceito constitucional possa ser cumprido".


Já me prontifiquei

Na avaliação do governador do Piauí, não é competência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito o uso de uma convocação para o comparecimento de autoridades eleitas para uma CPI. "E o objetivo não é fugir da responsabilidade, pelo contrário, eu mesmo já me protifiquei a comparecer, esclarecer e contribuir de forma transparente colaborar pelos estados com os objetivos da CPI", frisou Wellington.

Extrapolou

"Agora, dado a declaração de vários membros da omissão que concordam que houve um extrapolamento dos poderes da Constituição e do próprio regimento do Senado, protolocamos um documento pedindo uma revisão para trocar de convocação para convite e sim vamos comparecer com o maior prazer para colaborar", completou o governador. A convocação de governadores é vista como uma manobra do Governo Federal para desviar o foco de atencão para as ações e omissões da gestão Bolsonaro em relação ao combate à pandemia de Covid-19.

CPI da Covid: W.Dias explica que governadores aceitam ir como convidados  - Imagem 1

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário