Espirito Santo monitora três pessoas por suspeita de infecção pela variante indiana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2021

Espirito Santo monitora três pessoas por suspeita de infecção pela variante indiana

 



A Secretaria de Saúde do Espírito Santo está monitorando três hóspedes vindos da Índia que apresentaram sintomas da covid-19 e podem estar infectados pela variante indiana. Um dos viajantes já recebeu o resultado positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 28, e agora aguarda a análise da Fiocruz para identificar a possível infecção pela nova cepa.

Segundo o governo do Espírito Santo, o Estado solicitou prioridade à Fiocruz e espera que no prazo de cinco dias possam dar a resposta sobre a variante que infectou o hóspede da Índia

Em pronunciamento, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que o governo do Estado decidiu interditar o hotel para evitar uma eventual propagação da variante. "Nós estamos fazendo a gestão de alguns passageiros que vieram da Índia e com suspeita de estarem contagiados com covid-19. Um já está confirmado. O que estamos verificando agora é se essa pessoa tem a variante indiana ou não. O governo do Estado, junto com o município, já isolou o hotel onde essas pessoas estão. Estamos identificando e contatando quem essas pessoas tiveram contato para fazer todo o isolamento e evitar qualquer contágio com a variante indiana", afirmou Casagrande.

Além disso, de acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, as 94 pessoas que estavam no hotel - 52 adultos e cinco crianças hospedados e 37 funcionários - farão o teste RT-PCR para identificar a presença do vírus. Se der positivo, o material irá para a Fiocruz, que fará a análise e confirmará a existência de uma variante e qual seria ela.

"Acho que todos aqui acompanham a preocupação mundial com essa variante do vírus, da possibilidade de causar grandes surtos nos países onde ele se instala. O hotel não recebe mais clientes, ninguém mais o acessa, tinha evento previsto que já foi cancelado e as pessoas que estão hospedadas só vão sair depois de autorização das autoridades sanitárias ali presentes", reforçou Reblin.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário