Floriano: Imunização visita SAMU para alinhar vacinação da Pfizer - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2021

Floriano: Imunização visita SAMU para alinhar vacinação da Pfizer

 

Uma comitiva da Diretoria de Imunização da Secretaria de Saúde de Floriano visitou a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para alinhar e organizar a vacinação no local utilizando o imunizante da Pfizer que deve chegar ao município nos próximos dias. A coordenadora do SAMU de Floriano, Juçara César, recebeu a equipe.

Segundo o Secretário de Saúde, James Rodrigues, por se tratar de uma vacina com algumas peculiaridades, foi preciso criar uma estratégia de acondicionamento, transporte e aplicação. O grupo que será imunizado com a vacina continua sendo as pessoas com comorbidades seguindo a faixa etária. 

Esse cronograma de agendamento será comunicado com antecedência para a população. A vacina produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech, conta com um esquema de duas doses e já foi aprovada em 83 países.

Na última segunda-feira (24), técnicos da Secretaria de Saúde estiveram em Teresina observando de perto o manejo da vacina e a técnica empregada para sua aplicação. 

No dia 23 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina no Brasil, que permite que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população, tendo sido avaliado a partir de dados robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança.

Com informações Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário