FMS treina profissionais que irão vacinar com a Pfizer no interior do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2021

FMS treina profissionais que irão vacinar com a Pfizer no interior do Piauí



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) na manhã desta segunda-feira, 24, fez treinamento de profissionais da saúde do Piauí que irão trabalhar com a vacina da Pfizer no interior do Piauí. A reunião aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.


A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid da FMS, Emanuelle Dias, coordenou essa ação. Ela destaca que foram apresentadas as estratégias de vacinação da FMS e uma visita técnica. “Apresentamos como é feito todo o trabalho desse processo, desde o armazenamento, distribuição e aplicação nos postos que tem toda a infraestrutura para atender as pessoas que estão aptas a receberem a vacina contra a COVID”, diz.

FMS realiza treinamento de profissionais para aplicação na Pfizer no interior (Foto: Divulgação)

O primeiro lote da vacina do laboratório Pfizer chegou em Teresina dia 3 deste mês e a FMS iniciou a aplicação em pessoas com comorbidades com idade entre 59 a 54 anos e depois estendeu o público para pessoas com idade a partir de 18 anos também com comorbidades além dos com síndrome de Down, paralisia cerebral, autistas,deficiência perante, gestantes e puérperas com comorbidades.

FMS realiza treinamento de profissionais para aplicação da Pfizer no interior do Piauí (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário