Frequente onda de assaltos assustam comerciantes de Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2021

Frequente onda de assaltos assustam comerciantes de Elesbão Veloso



19/05/2021

O comerciante Ribamar Magalhães, conhecido popularmente como “Riba”, cedeu uma entrevista à rádio Vale FM e ao site ValeNotícia.net, na qual o mesmo falou sobre a onda de assaltos que vem atingindo o município de Elesbão Veloso, nos últimos dias, desde da última sexta-feira 14/05, até nesta quarta-feira 19/05, a cidade já registrou cerca de três ações criminosas.



Na noite da última sexta 14/05 aconteceram dois assaltos em Elesbão Veloso, inicialmente no estabelecimento comercial localizado no bairro Matias em frente a creche “Vovó Emília” e em seguida no comercio do Gessí Ferreira na rua Coronel Mundico Dantas no centro. E nesta terça 18/07 em frente da residência a Comerciante Luzia Conrado, na rua Afonso Mafrense, bairro Matias ao lado do estúdio da Vale Fm.



Segundo o comerciante os assaltos causam medo, “antigamente o horário de fechamento dos estabelecimentos comercias da cidade eram de 22:00h ou 23:00h, mas hoje 19:00h a grande maioria dos estabelecimentos já estão fechados, devido ao temor dos assaltos”, disse Riba.



O comerciante também falou sobre a falta de policiamento na cidade. Para Riba uma cidade do porte de Elesbão falta policiamento, segundo ele quando a polícia faz uma ronda ostensiva em um bairro da cidade, devido ao poucos policias que a delegacia da cidade dispõe, o outro bairro fica desguarnecido, o que propicia as ações criminosas.



Riba falou que ao longo de seus 40 anos de atuação no comercio elesbonense nunca tinha visto a cidade sofrer com tantos crimes de assalto como agora.



O estabelecimento comercial a qual Riba é proprietário atua na área de produtos alimentícios dentre outros. O comerciário também realiza a venda de passagens para outros estados do país. Nesta atividade disse ao jornalismo da Vale FM, que toda semana leva as pessoas para outros estados e que a maioria viajam à procura de empregos. “No ano de 2021 em dois meses cerca de 600 pessoas saíram do município a procura de uma melhor qualidade de vida longe de seus familiares e de sua terra natal”



Ouça a entrevista do comerciante Ribamar Magalhães ao jornalismo da rádio Vale FM:

 

 

 

O Grupo Vale de Comunicação entrou em contato com Tenente Messias, comandante da Delegacia, onde ele afirmou que Elesbão Veloso é de porte de companhia, devido ser uma cidade grande, teria que ter várias viaturas nas ruas fazendo ronda, mas só com uma viatura em área grande não tem como cobrir ostensivamente de imediato a toda cidade. E para ele falta interesse público político pra isso.
Fonte Vale Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário