Gevisa notificou 70 estabelecimentos durante este mês em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2021

Gevisa notificou 70 estabelecimentos durante este mês em Teresina



A Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) da Fundação Municipal de Teresina (FMS) fez 70 notificações em estabelecimentos comerciais e 21 autuações desde 1º de maio até o último domingo (23). Nesse último final de semana, 6 estabelecimentos foram autuados e 6 notificados.

A gerente de Vigilância Sanitária, Larissa Portela, explica que as principais infrações continuam sendo aglomeração, falta de distanciamento mínimo entre as mesas de bares e restaurantes e a não utilização de máscara por clientes, enquanto circulam por esses ambientes.


Gevisa durante fiscalização a estalecimentos em Teresina (Foto: PMT)


“Comprovamos essas irregularidades nos locais que estavam lotados e sem distanciamento. Fizemos um levantamento de estabelecimentos com maiores números de infrações e intensificaremos as vistorias, especialmente nesses ambientes, visto que a obediência aos protocolos sanitários é condição fundamental para diminuirmos a disseminação do coronavírus na nossa capital”, declara a gerente. Essas ações tem o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Ela ressalta que não é momento de relaxamento quanto às medidas de combate ao vírus e necessita da colaboração de todos, empresários e população em geral, para que possamos superar esse momento difícil.

Sobre o trabalho da Gevisa, ela avalia como positivo. “Verificamos que, pelo incansável trabalho das nossas equipes e pela efetividade do planejamento estratégico que estamos fazendo, a maioria dos estabelecimentos se adequou à nossa nova realidade ocasionada pela pandemia. Avaliamos nosso trabalho como bastante positivo, pois o número de penalidades tem diminuído em relação a meses anteriores”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário