Incêndio atinge ala Covid de hospital em Aracaju; quatro pessoas morreram - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mai. de 2021

Incêndio atinge ala Covid de hospital em Aracaju; quatro pessoas morreram



Um incêndio atingiu a ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28), por volta de 6h30. A Secretaria Municipal da Saúde da capital (SMS) informou a morte de quatro pessoas.


A primeira morte confirmada foi a de uma mulher, durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse). A idade das vítimas não foram informadas.

Incêndio atinge ala Covid de hospital em Aracaju - Foto: Michele Costa/TV Sergipe


As chamas foram controladas, e há feridos, mas a SMS não deu outros detalhes. Trinta e cinco pacientes que estavam na unidade de saúde atingida pelas chamas foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor que atende pacientes de Covid-19. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate às chamas.

Ala Covid do Nestor Piva, em Aracaju, destruída após incêndio — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SE


"Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.


Trânsito


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação emergencial de trânsito desde às 7h30 nas proximidades da unidade de saúde e também nas imediações do Huse, para onde a maioria dos pacientes está sendo transferida.


Às 10h30, a quantidade de pontos de desvio de trânsito caiu de oito para quatro. São eles:

Avenida São Paulo X Rua Bahia
Avenida Augusto Franco X Rua Santa Catarina
Rua Amazonas X Rua Santa Catarina
Avenida Maranhão, em frente ao Nestor Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário