Jovem viraliza ao brincar com cobra que mata 20 pessoas em uma picada

Jovem viraliza ao brincar com cobra que mata 20 pessoas em uma picada

leandro santos
0


Uma garota na Índia, chamada Shweta, viralizou no Instagram ao brincar com uma cobra-rei, uma das espécies de cobra mais venenosas do mundo. De nome científico Ophiophagus hannah, esse réptil contém uma neurotoxina capaz de matar 20 pessoas — ou até um elefante — com uma única picada. As informações são do UOL.

Em um de seus vídeos, que alcançou 1,5 milhão de visualizações, Shweta aparece bem calma segurando o animal com uma vareta para seus 3,9 mil seguidores. A cobra-rei movimenta-se e ameaça picar. Entretanto, a jovem se mantem a certa distância da criatura.

A jovem Shweta brinca com uma das cobras mais venenosas do planeta, a cobra-rei


Segundo o site National Geographic, o coquetel venenoso da cobra afeta centros respiratórios do cérebro, podendo causar parada respiratória e insuficiência cardíaca. Uma mordida também pode resultar em pressão baixa (hipotensão) e inchaço do membro mordido. O tratamento principal é a aplicação de soro antiofídico.

Em situações mais graves, uma pessoa pode necessitar de ventilação mecânica por cerca de 64 horas, segundo caso médico relatado em um estudo publicado no QJM: An International Journal of Medicine.


Com o perigo iminente, vários seguidores se espantaram com a coragem da garota e comentaram a publicação com emojis de reações impressionadas. "Nós amamos você", escreveu uma pessoa. "Muito bom, Shweta", escreveu outra.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!