Lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2021

Lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega no Piauí



O estado do Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (25), um lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a remessa corresponde a 90.440 doses, sendo 82.250 vacinas da AstraZeneca/Fiocruz e 8.190 da Pfizer.

As doses foram encaminhadas para a Rede de frios do estado, para serem distribuídas em seguida aos municípios. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

Piauí recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)


“Vamos iniciar a vacinação de dois novos públicos os portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto nos possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário

As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas à vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público de forças de segurança, salvamento e forças armadas.


Já as 8.190 doses da vacina Pfizer, serão voltadas para a imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas. “Este novo lote de Pfizer ainda será disponibilizado apenas para Teresina. As demais cidades do interior, que a Sesapi fez a solicitação ao Ministério da Saúde para receber a vacina, ainda não foram contempladas”, explica o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário